Manutenção em Piscinas

Gostou? compartilhe!


A vigilância sanitária na água das piscinas é importante, pois pode colocar a saúde dos banhistas em risco, como as transmissões de doenças, já que as mucosas e pele apresentam menor resistência por conta das imersões prolongadas e do atrito da água. Porém, com um tratamento adequado e manutenção em piscinas você assegura uma água limpa e adequada protegendo assim a saúde dos frequentadores.

Dicas

  • O cloro pode ser medido pelos métodos OTO ou DPD. O método DPD mede cloro livre (e com alguns testes adicionais, também medir o cloro total). Já o método OTO faz a medição apenas do cloro total. Em alguns países esse último método foi abolido, por conta de problemas de saúde. No Brasil ele ainda é utilizado e induz o tratador a pensar numa ótima qualidade de cloro livre, quando na verdade isso pode não acontecer.
  • Medições de grandezas físico-químicas feita por comparação colorimétricas, realizadas a olho nu estão sujeitas a erros enormes. Esses erros possuem uma grande importância quando são medições de números baixos como os de cloro total e livre.

Se você deseja ter um tratamento correto da sua piscina, e acha essa tarefa foi complicada, o ideal é contratar uma empresa que faça manutenção em piscinas. Então conheça a empresa Engevil Piscinas e confira mais os serviços e produtos oferecidos por ela.

A Cotação foi enviada com sucesso

Estamos enviando um email com nossos dados para contato

Engevil Piscinas

Endereço: Avenida Sapopemba, 1855
- Vila Regente Feijó - São Paulo - SP
CEP: 03345-001

Email: maria@engevilpiscinas.com.br

(11) 2965-1000

(11) 99916-9102

(11) 99972-1069